Com dois feriados nacionais, o mês de abril emendará as datas com um fim de semana. Alguns estados ainda têm suas celebrações locais. Veja:
Já no Rio de Janeiro, no dia 23 de abril é celebrado o Dia de São Jorge, considerado padroeiro do estado - (crédito: freepik)
Para quem espera um mês com intervalos longos, tanto quanto o no início do ano - com vários feriados para descanso, abril tem apenas dois feriados nacionais oficiais.
Em 2025, no dia 18 de abril será o feriado da Paixão de Cristo, a sexta-feira que marca o fim da Semana Santa. O sábado e o domingo subsequentes, este sendo o de Páscoa, fazem parte da celebração, mas não são considerados feriados.
Já na segunda-feira, 21 de abril, além do feriado nacional de Tiradentes, alguns estados têm comemorações locais. Como no Distrito Federal, por exemplo, que se celebra a Fundação de Brasília. Enquanto em Minas Gerais o dia marca a Data Magna do estado.
Concha Acústica do Exército, no Setor Militar Urbano
ED ALVES/CB/D.A.Press
Museu Nacional da República. O museu e a Biblioteca Nacional de Brasília formam o Complexo Cultural da República João Herculino.
ED ALVES/CB/D.A.Press
Espelho d'água em frente ao Museu Nacional de Brasília
ED ALVES/CB/D.A.Press
Ponte Juscelino Kubitschek e o Lago Paranoá. A orla traz à cidade um clima litorâneo.
ED ALVES/CB/D.A.Press
Esplanada dos Ministérios, centro da capital federal.
ED ALVES/CB/D.A.Press
Torre de TV Digital é um ponto turístico no Lago Norte. O projeto tem 182 metros de altura
ED ALVES/CB/D.A.Press
A Torre de TV de Brasília tem 230 metros, considerada uma das mais altas do país
ED ALVES/CB/D.A.Press
Memorial JK está no canteiro central do Eixo Monumental.
ED ALVES/CB/D.A.Press
Catedral Metropolitana - Nossa Senhora Aparecida ou simplesmente Catedral de Brasília
Ed Alves/CB/D.A Press
O Congresso Nacional com a Câmara dos Deputados e o Senado Federal
ED ALVES/CB/D.A.Press
No Rio de Janeiro, no dia 23 de abril é celebrado o Dia de São Jorge, considerado padroeiro do estado. A data é um feriado local e foi escolhida por ser o dia da morte do santo.
Jornalista pelo Unicesp, pós-graduada em gestão cultural e em gestão em marketing digital pelo Senac. Foi assessora do Senac-DF, editora da Revista Fecomércio-DF e atuou junto à comunicação de marcas nacionais. ou também pela redação da GPS Brasília