LUTO

Empresário que ajudou em resgates no Sul morre aos 42 anos

Ronaldo Garbin, guia de rafting, teve atuação crucial nos momentos mais críticos da tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul, no primeiro semestre do ano pasado

Ronaldo era técnico em segurança do trabalho e especialista em resgates e guia de rafting -  (crédito: Reprodução/Redes sociais )
Ronaldo era técnico em segurança do trabalho e especialista em resgates e guia de rafting - (crédito: Reprodução/Redes sociais )

O empresário Ronaldo Garbin, de 42 anos, que ficou conhecido por ajudar nos resgates durante a enchente no Rio Grande do Sul em 2024, morreu no sábado (24/5). Ele era técnico em segurança do trabalho e especialista em resgates e guia de rafting.

O empresário estava internado em Caxias do Sul, onde fazia tratamento contra leucemia. O corpo foi velado no domingo (25/5).

/webstories/2025/04/7121170-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html  

A Prefeitura de Santa Tereza, cidade vizinha de onde o empresário residia, manifestou profundo pesar pela morte dele e destacou que sua "dedicação, empatia e disposição para ajudar comunidades inteiras serão sempre lembradas", disse em nota.

Nota da Prefeitura de Santa Tereza

Recebemos com profundo pesar a notícia do falecimento de Ronaldo Garbin.

Ronaldo teve atuação que fez a diferença nos momentos mais difíceis enfrentados pelos municípios durante as enchentes de maio de 2024. Sua dedicação, empatia e disposição para ajudar comunidades inteiras serão sempre lembradas.

Neste momento de dor, manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e a todos que, assim como nós, reconhecem a importância do legado que ele deixa.

postado em 26/05/2025 11:49 / atualizado em 26/05/2025 11:52
x