Tragédia

Filho de militar: quem era o policial que morreu em treinamento

O General Ajax Porto Pinheiro atuou como último Force Commander da Missão de Estabilização da Paz das Nações Unidas no Haiti. Seu filho, Rafael da Gama Pinheiro, morreu em Brasília, na madrugada deste domingo (09/3), após 10 dias de internação

Rafael da Gama Pinheiro, policial que morreu de mal súbito em Brasília -  (crédito: Reprodução - Redes Sociais. )
Rafael da Gama Pinheiro, policial que morreu de mal súbito em Brasília - (crédito: Reprodução - Redes Sociais. )

O policial civil do Estado de Goiás Rafael da Gama Pinheiro, que morreu na madrugada deste domingo (9/3), após ter sofrido um mal súbito durante treinamento com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), é filho do General Ajax Porto Pinheiro, que atuou como último Force Commander da Missão de Estabilização da Paz das Nações Unidas no Haiti. 

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Rafael fazia o Curso de Operações Táticas (COT) da Polícia Civil de Goiás, ministrado nas dependências do Grupamento de Busca e Salvamento (GBSAL) no Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF). Durante o treinamento aquático, o policial sofreu um mal súbito seguido de parada cardiorrespiratória. Ao ser atendido, ele foi encaminhado para o Instituto Hospital de Base do Distrito Federal (IHBDF) e, posteriormente, para um hospital particular de Brasília, mas, 10 dias após a internação, não resistiu e faleceu.

Bruna Pauxis
postado em 09/03/2025 17:15 / atualizado em 09/03/2025 17:26
x