Susto

Afogamentos no Lago Paranoá e em clube da Asa Sul marcam domingo (4/5)

Um dos casos ocorreu no Clube dos Previdenciários, na 712 Sul. O outro aconteceu no "Piscinão" do Lago Norte

Quando a equipe de socorro chegou ao local do afogamento, encontrou o homem inconsciente, já fora da piscina -  (crédito: Divulgação/CBMDF)
Quando a equipe de socorro chegou ao local do afogamento, encontrou o homem inconsciente, já fora da piscina - (crédito: Divulgação/CBMDF)

Neste domingo (4/5), um homem de 38 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) após se afogar na piscina do Clube dos Previdenciários, na 712 Sul.

De acordo com a corporação, quando a equipe de socorro chegou ao local do afogamento, encontrou o homem inconsciente, já fora da piscina.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima estava com muita dificuldade para respirar. Ele foi estabilizado e transportado para o Hospital de Base. O CBMDF não soube informar em quais circunstâncias ocorreu o afogamento.

Outro caso

Mais cedo, o Corpo de Bombeiros atendeu outro chamado de afogamento, desta vez no local conhecido como “Piscinão” do Lago Norte. Chegando ao local, os socorristas foram informados que um jovem de 22 anos se afogou após entrar na água.

Após obter a localização aproximada de testemunhas, mergulhadores do CBMDF iniciaram as buscas e, após 5 minutos, localizaram a vítima a 20 metros da margem e a 3 metros de profundidade. O jovem foi avaliado pelos socorristas, que constataram uma parada cardiorrespiratória na vítima.

De imediato, os militares iniciaram o protocolo de reanimação cardiopulmonar e, após aproximadamente 40 minutos de manobras, a vítima reagiu e os batimentos cardíacos foram restabelecidos, sendo transportado inconsciente para o Hospital de Base.

A vítima foi encontrada a 20 metros da margem e a 3 metros de profundidade
A vítima foi encontrada a 20 metros da margem e a 3 metros de profundidade (foto: Divulgação/CBMDF)

postado em 04/05/2025 19:55
x