LUTO

Legado de Divaldo Franco é relembrando por Centro Espírito Paulo de Tarso

O médium ficou conhecido por suas mais de 260 obras, muitas psicografadas, além da dedicação às causas humanitárias

Divaldo Pereira Franco era conhecido por sua intensa atividade de divulgação da Doutrina Espírita, sua mediunidade e seu trabalho humanitário. -  (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
Divaldo Pereira Franco era conhecido por sua intensa atividade de divulgação da Doutrina Espírita, sua mediunidade e seu trabalho humanitário. - (crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Divaldo Pereira Franco, médium, orador e fundador da Mansão do Caminho, morreu aos 98 anos, na noite de terça-feira (13/5). Ele lutava contra um câncer de bexiga e vinha recebendo cuidados médicos em casa, em Salvador.

Presidente do Centro Espírito Paulo de Tarso há 2 anos, Carmem Alves explica que o legado deixado pelo líder é muito maior que a dor da perda. “Seu legado é tão maravilhoso, que ficará para sempre com todos nós. Ele foi um verdadeiro mensageiro de Cristo, em ações e ensinamentos”, explicou. 

Para ela, o principal legado deixado por Divaldo é o esforço para ajudar os que mais precisam. “Fazemos isso por meio dos ensinamentos de Cristo, colocados em prática em todos os momentos de nossa existência terrena”, concluiu.

A pedido de Divaldo Franco, as cerimônias póstumas serão simples e de curta duração. Não haverá cortejo em carro aberto e o caixão permanecerá fechado. O velório será no ginásio de esportes da Mansão do Caminho, em Salvador, nesta quarta-feira (14/5), das 9h às 20h, e o sepultamento na quinta-feira (15/5), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz.

 

postado em 14/05/2025 15:43
x