
José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni, surpreendeu ao revelar que não compareceu à festa de 60 anos da TV Globo, celebrada na última segunda-feira (28/4), no Rio de Janeiro.
Em entrevista à "Veja Rio”, o ex-diretor e uma das figuras mais importantes da história da emissora explicou que não foi convidado para o evento. “Não fui convidado. Acho que essas festas são mais dedicadas às pessoas do vídeo, porque não era a história da televisão, era um aniversário”, afirmou.
Boni, que trabalhou na Globo por 31 anos, lembrou que seu trabalho esteve sempre nos bastidores e que, para ele, um evento comemorativo como aquele era destinado a quem esteve em frente às câmeras.
“Bastidores não precisam comemorar, a não ser que fosse um documentário”, completou o ex-executivo, que comandou a emissora em diversas transformações ao longo de sua carreira.
O evento que celebrou o marco de seis décadas da TV Globo resgatou importantes momentos da história da emissora, com a participação de artistas e ex-artistas da casa.
No entanto, segundo Boni, figuras como ele, Walter Clark e Joe Wallach, outros grandes responsáveis pela estruturação da Globo, não faziam parte da “necessária” celebração.
Em relação à ausência de outros nomes da história da emissora, Boni destacou que, ao longo da festa, não houve menção a outros nomes que também ajudaram a construir a Globo, como Armando Nogueira e Daniel Filho. “Não me incomoda, o que importa é o que fiz”, declarou.