
Com o início de maio, os alunos de duas escolas, uma da da Ceilândia (CED 15) e outra da Estrutural (CED01), terão o a oficinas gratuitas de grafite e culinária no contraturno escolar. As atividades do projeto Casa de Criatividade e Inovação, com Termo de Fomento junto ao Ministério da Cultura e Governo Federal, têm como objetivos promover o amplo o à cultura, despertar talentos artísticos e incentivar a economia criativa.
Leia também: Samuel Rosa se apresenta em Brasília em sua primeira turnê solo
A oficina de grafite será feita pelo artista Daniel Toys e sua equipe. Com um estilo singular de criatividade e uso de cores, suas obras se destacam não só nas ruas de Brasília mas também em países como Alemanha, França, Argentina e Reino Unido. Para ele, incentivar os jovens vai além da arte.
Leia também: A terceira gravidez de Rihanna
Para o grande encerramento do projeto, o Casa de Criatividade e Inovação promoverá a exposição das obras de arte produzidas pelos jovens na Vila dos Sertões, em Goiânia, durante o evento que celebra o início da competição do Rally do Sertões 2025, garantindo aos artistas a oportunidade de incentivo e de visibilidade de seus trabalhos no cenário nacional.
Detalhes sobre o álbum ‘Don’t Click Play’ de Ava Max
Ao todo, 150 estudantes do Centro Educacional 15 de Ceilândia e do Centro Educacional 01 da Estrutural serão beneficiados com diversas atividades gratuitas, incluindo aulas teóricas e práticas, workshop e intercâmbio de aprendizado com profissionais de renome nas áreas.
Serviço
Oficina de grafite e culinária feita por Daniel Toys
Gratuitas feitas para os os estudantes do CED 15 (Ceilândia) e CED 01 (Estrutural). Gratuitas
*Estagiário sob supervisão de Nahima Maciel