Dança

Corpo Urgência apresenta série de peças gratuitamente na Vila Telebrasília

Peça 'Corpo História' abre ciclo de apresentações no Espaço Cultural Pé DiReitO. Projeto foi pensado a partir de corpos dissidentes

Corpo História é a primeira de sete obras a ser apresentada no Distrito Federal -  (crédito: Divulgação)
Corpo História é a primeira de sete obras a ser apresentada no Distrito Federal - (crédito: Divulgação)

Nesta sexta-feira (23/5), às 20h, a companhia paulista OBS apresenta o espetáculo Corpo História de forma gratuita na Vila Telebrasília. A obra faz parte do projeto Corpos Urgentes, criado pelo artista brasiliense Guylherme Almeida, que trará à cidade sete peças internacionais, nacionais e do Distrito Federal.

Leia também: Ultron, vilão dos Vingadores, entra para o elenco do jogo Marvel Rivals

O projeto foi pensado a partir de “corpos dissidentes” — aqueles que fogem das normas sociais, políticas ou culturais estabelecidas, como gênero e sexualidade — e a presença destes em cena. A série de performances que compõem a iniciativa exploram os corpos, espaços e urgências do mundo atual.

Leia também: C6 Fest retorna em 2025 levando o público do jazz ao divino

Corpo História foi desenvolvido inteiramente por artistas do interior paulista e celebra a origem interiorana por meio da música, direção e iluminação. Uma das partes primordiais da produção é a sonoplastia, feito a partir do estudo da obra de Zé Renato Gimeneses, conhecido por utilizar sons da natureza e instrumentos indígenas e africanos em seu processo criativo.

Leia também: Fundadora do Natiruts, Izabella lança canção e dá início a turnê

Serviço

Corpo História 

Da companhia paulista OBS. Nesta sexta-feira (23/5), às 20h, no Espaço Cultural Pé DiReitO — Vila Telebrasília 23. Entrada gratuita com formação de fila. Classificação indicativa livre

postado em 23/05/2025 17:05
x