
O Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC) divulgou nesta quarta-feira (14/6) a criação de um grupo de trabalho, em parceria com outras pastas, para combater a violência financeira e patrimonial contra pessoas idosas.
A iniciativa tem como objetivo propiciar uma maior inclusão de pessoas idosas a meios digitais, além de promover campanhas de conscientização, meios de prevenção e aprimoramento de canais de denúncias. O GT conta com a organização da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa.
- Ministério faz campanha Junho Violeta de combate à violência contra idosos
- Faltam políticas voltadas ao envelhecimento com qualidade, alertam especialistas
- Saiba o que você deve fazer para ter um envelhecimento saudável
- Educação, legislação e convivência entre gerações podem diminuir etarismo
As propostas de políticas públicas preveem, inclusive, uma cooperação técnica com plataformas digitais, para enfrentar este tipo de crime. Segundo o MDHC, foi estabelecido contatos com outros ministérios, empresas que istram redes de mídias sociais, além da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O grupo de trabalho terá 60 dias para apresentar estratégias de inclusão. A portaria foi divulgada no Diário Oficial nesta quarta-feira (14/5).
*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro
Saiba Mais
Economia
MDIC promete para quinta nomeação do Conselho de Desenvolvimento Industrial
Política
Petrobras não vai pressionar por licenciamentos, diz Prates
Política
Parlamentares querem desconto maior para ônibus elétricos em MP
Política
Conselho de Ética sorteia relatores de processos contra seis deputadas
Ensino superior
Teto semestral do Fies para o curso de medicina é reajustado
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail [email protected].