META

Meta prevê investir até US$ 65 bilhões em Inteligência Artificial em 2025

Empresa responsável pelas redes sociais Facebook e Instagram planeja construir um grande centro de dados de incentivo a inteligência artificial

Mark Zuckerberg define 2025 como o ano da IA -  (crédito: Drew Angerer/AFP)
Mark Zuckerberg define 2025 como o ano da IA - (crédito: Drew Angerer/AFP)

A Meta (Facebook, Instagram) prevê investir até 65 bilhões de dólares (R$ 383 bilhões) este ano, 50% a mais que em 2024, principalmente para reforçar sua posição na corrida pela inteligência artificial (IA).

"Este ano será definidor para a IA", afirmou o presidente da empresa, Mark Zuckerberg, em sua página do Facebook.

O executivo espera que a Meta AI seja o principal assistente digital com inteligência artificial "para mais de um bilhão de pessoas", apontou.

O dinheiro servirá para alimentar "consideravelmente" as equipes dedicadas à tecnologia e, sobretudo, para construir a infraestrutura necessária.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

A Meta planeja construir um grande centro de dados para impulsionar suas ambições no campo da inteligência artificial.

O advento da IA generativa, lançada pela OpenAI com seu robô ChatGPT no fim de 2022, se consolidou numa corrida feroz entre os gigantes da tecnologia, com Google e Microsoft na cabeça.

Em 2024, o mercado puniu regularmente esses empresas por seus gastos elevados em IA sem um retorno imediato sobre os investimentos.

Mas todos preferem investir esses recursos a perder terreno em uma tecnologia que pode mudar as empresas e a sociedade, como aconteceu com a internet.

AFP
postado em 24/01/2025 21:27 / atualizado em 24/01/2025 21:29
x