A união do governo do Distrito Federal com empresários tem ajudado a melhorar a eficiência da gestão pública, segundo o governador Ibaneis Rocha (MDB). Durante o evento Brasil Summit Brasília, realizado pelo LIDE em parceria com o Correio Braziliense nesta quarta-feira (12), o governador disse que a visão empresarial é importante para dar agilidade à máquina pública.
“É exatamente com esse espírito que nós temos istrado o Distrito Federal e graças a Deus as coisas têm dado certo. A gente tem um espírito de união pelo trabalho, pelo desenvolvimento e isso gera um impacto muito grande exatamente em quem mais precisa, que é a população mais carente. Então esse é o foco do nosso governo com a visão empresarial. É por isso também que as coisas têm dado certo”, disse.
Veja o debate completo: 4h4d30
“(Com essa visão empresarial) a gente consegue dar agilidade a uma máquina tão pesada que é a máquina do governo. E você acaba imprimindo isso dentro do espírito de todos os secretários, es e dos próprios servidores do governo do Distrito Federal”, afirmou o Ibaneis, que detalhou que preza pela eficiência nas reuniões do governo para discutir políticas públicas.
“É exatamente por isso, a partir dessa organização econômica, com a parceria e mãos dadas com os empresários da cidade, com o alinhar no desenvolvimento da capital da República, é que a gente tem governado a nossa cidade”, completou.
O governador Ibaneis Rocha está em seu segundo mandato como governador do Distrito Federal. Antes de chegar ao cargo, fez carreira como advogado e empresário. Fundou um escritório de advocacia em 1994, o Ibaneis Advocacia. Apesar de o escritório ainda levar seu nome, ele está afastado desde que assumiu o governo.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Saiba Mais 135an
-
Economia Doria elogia política econômica de Haddad e critica fogo amigo
-
Economia Governo e setor privado precisam trabalhar juntos, diz Guilherme Machado
-
Economia "Precisamos de mais empresários no governo", diz Paulo Octávio
-
Economia Perspectivas econômicas e transição energética em debate no Brasil Summit
-
Economia Governo discute taxação dos EUA sobre o aço brasileiro, que começa valer hoje
-
Economia Ibama autoriza etapa para Petrobras iniciar pesquisa na Margem Equatorial