
O Flamengo volta a vencer no Novo Basquete Brasil (NBB) e se aproxima da vaga nas quartas de final. O 23° triunfo dos cariocas foi na capital federal contra o Cerrado, por 102 x 70, no Ginásio da Asceb.
O resultado prejudicou o time do Distrito Federal, que pode ser eliminado matematicamente com uma nova derrota na próxima sexta-feira (25/3), em São Paulo, contra o Corinthians. O Fla tem o clássico contra o Brasília, quinta-feira (24/3), às 20h, no Ginásio Nilson Nelson.
Os alviverdes não fizeram frente nem nos instantes iniciais da partida, com os visitantes abrindo 14 x 0. Mesmo com as tentativas do técnico Michael Swioklo, os adversários chegavam por infiltrações e à distância.
Como destaque da partida, o ala-armador estadunidense Keyron Sheard, único a superar os 10 pontos no primeiro tempo. O jogador da camisa 3 terminou o duelo como o maior pontuador local.
No segundo tempo, ambas unidades utilizaram bem a rotação. Do lado flamenguista, o treinador Gustavinho de Conti apostou nos estrangeiros Vildoza, Cuello e Aguirre, além dos experientes Olivinha e Ricardo Fischer.
O Flamengo se aproxima do líder Franca, com dois jogos e meio de diferença. Enquanto isso, a diferença acima de quatro jogos, com cinco por jogar, praticamente elimina os cerradistas.
*Estagiário sob a supervisão de Ronayre Nunes
Saiba Mais
Esportes
Mbappé herda braçadeira de Lloris e vira capitão da seleção sa
Esportes
Libra mostra planos de receita com cláusula defensora de Fla e Corinthians
Esportes
Dois times podem entrar no hall de campeões candangos feminino e masculino
Esportes
Rafael Nadal está fora do top 10 do ranking mundial após quase 18 anos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail [email protected].