
Pouco depois de Augusto Melo ser oficialmente indiciado pela Polícia Civil de São Paulo por envolvimento no caso com a empresa VaideBet, a defesa do presidente do Corinthians se pronunciou na noite desta quinta-feira (22).
O mandatário, que sofre investigação por associação criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro envolvendo a antiga patrocinadora máster do clube, disse que recebeu com “incredulidade” e “indignação” a notícia sobre o indiciamento. Além disso, comunicou que fará suas considerações finais quando houver a conclusão da análise integral do inquérito.
Augusto Melo reiterou que não tem envolvimento algum com irregularidades inerentes ao caso. E chamou para si o mérito por oportunizar o “maior contrato de patrocínio da história do futebol sul-americano”.
Por fim, Melo tratou de convocar uma coletiva de imprensa para esta sexta (23), ao lado do seu advogado, Dr. Ricardo Cury. A entrevista se dará no CT Dr. Joaquim Grava a partir das 15h (de Brasília).
Confira, na íntegra, a nota da assessoria de Augusto Melo
“A defesa do presidente Augusto Melo recebeu com incredulidade e indignação o relatório final do inquérito, divulgado na noite desta quarta-feira (22), e informa que fará suas considerações oficiais assim que concluir a análise integral do documento.
Reitera-se a convicção de que o presidente Augusto Melo não possui qualquer envolvimento com eventuais irregularidades relacionadas ao caso.
O presidente foi o responsável por viabilizar o maior contrato de patrocínio máster do futebol sul-americano, tendo recebido a proposta, encaminhado aos departamentos competentes e firmado o contrato com a aprovação de todos os setores envolvidos. Esse foi o único papel desempenhado por ele no processo.
O advogado Dr. Ricardo Cury e o presidente Augusto Melo concederão entrevista coletiva nesta sexta-feira (23), às 15h, no CT Dr. Joaquim Grava.”
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.