{ "@context": "http://www.schema.org", "@graph": [{ "@type": "BreadcrumbList", "@id": "", "itemListElement": [{ "@type": "ListItem", "@id": "/#listItem", "position": 1, "item": { "@type": "WebPage", "@id": "/", "name": "In\u00edcio", "description": "O Correio Braziliense (CB) é o mais importante canal de notícias de Brasília. Aqui você encontra as últimas notícias do DF, do Brasil e do mundo.", "url": "/" }, "nextItem": "/esportes/#listItem" }, { "@type": "ListItem", "@id": "/esportes/#listItem", "position": 2, "item": { "@type": "WebPage", "@id": "/esportes/", "name": "Esportes", "description": "Confira as últimas novidades do mundo esportivo: futebol, basquete, vôlei e demais modalidades ", "url": "/esportes/" }, "previousItem": "/#listItem" } ] }, { "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": "/esportes/2025/05/7145768-cbf-divulga-audio-do-var-sobre-lance-polemico-em-santos-x-ceara.html", "name": "CBF divulga áudio do VAR sobre lance polêmico em Santos x Ceará", "headline": "CBF divulga áudio do VAR sobre lance polêmico em Santos x Ceará", "description": "", "alternateName": "Esportes", "alternativeHeadline": "Esportes", "datePublished": "2025-05-13T20:23:49Z", "articleBody": "<p class="texto"><span style="font-weight: 400;">O empate em 0 a 0 entre Santos e Ceará da última segunda-feira (12), no Allianz Parque, pela oitava rodada do Brasileirão, contou com lance polêmico. O Peixe reclamou de um possível pênalti em cima do volante Tomás Rincón, mas a arbitragem entendeu que não houve. Nesta terça-feira (13), então, a CBF divulgou o áudio da cabine.</span></p> <p class="texto"><span style="font-weight: 400;">No lance, houve uma disputa de bola entre o jogador venezuelano e Matheus Bahia, lateral-esquerdo do Vozão, aos 13 minutos do segundo tempo. O árbitro Felipe Fernandes não marcou no campo, e a cabine do VAR concordou com a decisão ao entender que houve um “contato simultâneo no toque pela bola”.</span></p> <h2><strong>Confira parte do diálogo:</strong></h2> <p class="texto"><span style="font-weight: 400;">“Sem possibilidade de pênalti, ok? Deixa eu te ar o que acontece na jogada: para nós, da cabine, é um contato simultâneo no toque pela bola”, disse o árbitro de vídeo.</span></p> <p class="texto"><span style="font-weight: 400;">“Tem um contato com o jogador de branco, mas, para nós, não faltoso. Contato simultâneo”, prosseguiu o árbitro de vídeo.</span></p> <p class="texto"><span style="font-weight: 400;">O árbitro de campo, então, pediu uma confirmação: “Ok, então, para você, eu não preciso ir olhar?”. E o VAR responde: “para nós, é uma ação de não penal”.</span></p> <p class="texto"></p> <p class="texto"><strong>Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook</strong>.</p>", "isAccessibleForFree": true, "image": [ "https://midias.correiobraziliense.com.br/_midias/jpg/2025/05/13/1200x801/1_tomas_rincon_e_matheus_bahia_var_santos_x_ceara_easy_resize_com__610x400-51937835.jpg?20250513202424?20250513202424", "https://midias.correiobraziliense.com.br/_midias/jpg/2025/05/13/1000x1000/1_tomas_rincon_e_matheus_bahia_var_santos_x_ceara_easy_resize_com__610x400-51937835.jpg?20250513202424?20250513202424", "https://midias.correiobraziliense.com.br/_midias/jpg/2025/05/13/800x600/1_tomas_rincon_e_matheus_bahia_var_santos_x_ceara_easy_resize_com__610x400-51937835.jpg?20250513202424?20250513202424" ], "author": [ { "@type": "Person", "name": "Redação Jogada10", "url": "/autor?termo=redacao-jogada10" } ], "publisher": { "logo": { "url": "https://image.staticox.com/?url=https%3A%2F%2Fimgs2.correiobraziliense.com.br%2Famp%2Flogo_cb_json.png", "@type": "ImageObject" }, "name": "Correio Braziliense", "@type": "Organization" } }, { "@type": "Organization", "@id": "/#organization", "name": "Correio Braziliense", "url": "/", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/_conteudo/logo_correo-600x60.png", "@id": "/#organizationLogo" }, "sameAs": [ "https://www.facebook.com/correiobraziliense", "https://twitter.com/correiobraziliense.com.br", "https://instagram.com/correio.braziliense", "https://www.youtube.com/@correio.braziliense" ], "Point": { "@type": "Point", "telephone": "+556132141100", "Type": "office" } } ] } { "@context": "http://schema.org", "@graph": [{ "@type": "SiteNavigationElement", "name": "Início", "url": "/" }, { "@type": "SiteNavigationElement", "name": "Cidades DF", "url": "/cidades-df/" }, { "@type": "SiteNavigationElement", "name": "Politica", "url": "/politica/" }, { "@type": "SiteNavigationElement", "name": "Brasil", "url": "/brasil/" }, { "@type": "SiteNavigationElement", "name": "Economia", "url": "/economia/" }, { "@type": "SiteNavigationElement", "name": "Mundo", "url": "/mundo/" }, { "@type": "SiteNavigationElement", "name": "Diversão e Arte", "url": "/diversao-e-arte/" }, { "@type": "SiteNavigationElement", "name": "Ciência e Saúde", "url": "/ciencia-e-saude/" }, { "@type": "SiteNavigationElement", "name": "Eu Estudante", "url": "/euestudante/" }, { "@type": "SiteNavigationElement", "name": "Concursos", "url": "/euestudante/concursos/" }, { "@type": "SiteNavigationElement", "name": "Esportes", "url": "/esportes/" } ] } og5o

CBF divulga áudio do VAR sobre lance polêmico em Santos x Ceará f6544
Esportes

CBF divulga áudio do VAR sobre lance polêmico em Santos x Ceará 3r1t2f

Santos reclamou de um possível penâlti na partida contra o Ceará 2o4k4c

O empate em 0 a 0 entre Santos e Ceará da última segunda-feira (12), no Allianz Parque, pela oitava rodada do Brasileirão, contou com lance polêmico. O Peixe reclamou de um possível pênalti em cima do volante Tomás Rincón, mas a arbitragem entendeu que não houve. Nesta terça-feira (13), então, a CBF divulgou o áudio da cabine.

No lance, houve uma disputa de bola entre o jogador venezuelano e Matheus Bahia, lateral-esquerdo do Vozão, aos 13 minutos do segundo tempo. O árbitro Felipe Fernandes não marcou no campo, e a cabine do VAR concordou com a decisão ao entender que houve um “contato simultâneo no toque pela bola”.

Confira parte do diálogo: 581um

“Sem possibilidade de pênalti, ok? Deixa eu te ar o que acontece na jogada: para nós, da cabine, é um contato simultâneo no toque pela bola”, disse o árbitro de vídeo.

“Tem um contato com o jogador de branco, mas, para nós, não faltoso. Contato simultâneo”, prosseguiu o árbitro de vídeo.

O árbitro de campo, então, pediu uma confirmação: “Ok, então, para você, eu não preciso ir olhar?”. E o VAR responde: “para nós, é uma ação de não penal”.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Mais Lidas 2m2j3i

Tags 4yg2x