
As inscrições para o programa Yocuta, promovido pela Nestlé, foram prorrogadas até 18 de maio. O curso foi criado para jovens que estão ingressando no mercado de trabalho. A iniciativa faz parte do pilar de Criação de Valor Compartilhado (CSV) da Nestlé e possui três pilares fundamentais: inspirar, capacitar e conectar os jovens. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site: https://shre.ink/eJIp.
Leia também: Senac abre quase duas mil vagas em cursos gratuitos na área de turismo
Leia também:Curso gratuito de trancista do Grupo Boticário chega à 8a edição; inscrições até 12/6
Com 1.200 vagas para jovens de 18 a 29 anos, o curso prioriza estudantes de escolas públicas ou em situação de vulnerabilidade social. A formação ocorre em duas etapas: uma on-line, com mais de 50 horas de conteúdo em 14 módulos, e outra presencial, para os 80 alunos com melhor desempenho na fase virtual.
Entre os temas abordados estão chocolateria, panificação, confeitaria, nutrição, empreendedorismo, mercado de trabalho, sustentabilidade e combate ao desperdício de alimentos. Neste ano, as aulas presenciais serão realizadas em São Paulo e, pela primeira vez, no Rio de Janeiro, no Refeitório Gastromotiva. Os alunos que concluírem o curso recebem certificado de participação.
*Estagiária sob supervisão de Ana Sá