MÉXICO

Chefe de cartel é suspeito de matar influenciadora ao vivo no TikTok

Ministério Público disse que a "investigação prossegue sob o protocolo de feminicídio"

A influenciadora mexicana Valeria Marquez, de 23 anos, foi morta durante transmissão ao vivo  -  (crédito: Reprodução / Redes sociais)
A influenciadora mexicana Valeria Marquez, de 23 anos, foi morta durante transmissão ao vivo - (crédito: Reprodução / Redes sociais)

O chefe de um cartel está sendo apontado como suspeito de matar a influenciadora Valeria Márquez, 23 anos, no México. A jovem foi assassinada enquanto realizava uma transmissão ao vivo pelo TikTok, onde tinha mais de 95 mil seguidores.

O crime aconteceu na terça-feira (13/5), em um salão de beleza do qual a influenciadora era proprietária, localizado em Zapopan, a região metropolitanaa de Guadalajara.

O jornal mexicano Milenio identificou o suspeito como Ricardo Ruíz Velasco, do cartel Nova Geração de Jalisco. Ele e vítima estariam tendo um relacionamento amoroso há alguns meses.

No entanto, o Ministério Público de Jalisco afirmou que não há acusações diretas contra ninguém no processo de investigação.

"Todas as declarações e evidências, incluindo vídeos e postagens em redes sociais, estão sendo analisadas. A investigação prossegue sob o protocolo de feminicídio, com perspectiva de gênero, sem revitimização e em conformidade com os princípios da legalidade e do respeito aos direitos humanos", informou.

As autoridades também estão coletando depoimentos para esclarecer o caso.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

 

postado em 15/05/2025 13:33
x