O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, no domingo (18/5), estar "entristecido" com a notícia de que seu antecessor Joe Biden foi diagnosticado com câncer de próstata e metástase óssea.
"Melania e eu estamos entristecidos ao saber do recente diagnóstico médico de Joe Biden. Enviamos nossos mais calorosos e melhores votos a Jill e à família, e desejamos a Joe uma rápida e bem-sucedida recuperação", afirmou Trump na rede Truth Social.
O diagnóstico da doença foi feito após Biden apresentar um aumento dos sintomas urinários e ser examinado na semana ada devido à descoberta de um novo nódulo prostático.
/webstories/2025/04/7121170-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html
"Embora se trate de uma forma mais agressiva da doença, o câncer parece ser sensível aos hormônios, o que permite um controle eficaz. O presidente e sua família estão avaliando as opções de tratamento com seus médicos", diz a nota do gabinete do ex-presidente.
Kamala Harris, vice-presidente na gestão Biden, disse que ele é um "lutador". "Sei que ele enfrentará esse desafio com a mesma força, resiliência e otimismo que sempre caracterizaram sua vida e sua liderança. Esperamos que se recupere em breve e completamente", destacou.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Saiba Mais 135an
-
Mundo Por que letra de médico é ruim? A neurociência por trás da caligrafia
-
Mundo A incrível conexão entre intestino e cérebro que influencia a saúde e as emoções
-
Mundo Eleições em Portugal: centro-direita recebe maior votação e extrema direita cresce
-
Mundo Biden é diagnosticado com câncer "agressivo" de próstata
-
Mundo 33 mortos em ataque israelense em Gaza, incluindo muitas crianças
-
Mundo Oshikatsu, o fenômeno que Japão quer usar para tirar sua economia da crise