
A primeira-dama Janja Lula se encontrou, na manhã desta quarta-feira (12/2), com o Papa Francisco. Janja está em Roma para participar de agendas da Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), em reuniões que debatem o combate à fome.
"A gente começou o dia abençoada encontrando com o papa Francisco, eu estou muito emocionada, toda vez que encontro com ele é uma grande emoção. E hoje a gente foi conversar um pouquinho com ele, e agradecer pelas orações pela saúde do meu marido, que graças a deus está plenamente reestabelecido. Ele [o Papa] perguntou muito sobre isso", afirmou Janja.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
A primeira-dama também disse que conversou com o papa sobre a Aliança Global contra a fome. "Tambéem conversamos sobre meu trabalho com as mulheres e meninas e sobre como a fome e a pobreza impactam a vida das mulheres e meninas no mundo todo. Foi uma conversa muito amena. O papa está bem, está se recuperando e nós estamos orando pela saúde do papa", disse a primeira-dama antes da abertura do evento realizado na manhã desta quarta-feira (12/2).
Durante a cerimônia de abertura do segmento de alto nível do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola, Janja fez um discurso onde destacou a relevância de colocar a Aliança Global contra Fome no centro da discussão do organismo global.
"Sabemos que a extrema pobreza permanece sendo um dos principais desadios da atualizade com quase 800 milhões de pessoas ando fome, e sendo 60% mulheres e meninas. Como isso é possível em um mundo que produz comida sufiente para todos nós? Nós sabemos: o nome disso é desigualdade. Quando algumas vidas importam mais que as outras", declarou Janja.
Um vídeo com o discurso da primeira-dama foi publicado nas redes sociais pela manhã, mas foi apagado logo em seguida.
- Leia também: Trump e Netanyahu dão ultimato ao Hamas
Ainda nesta quarta-feira, Janja tem uma reunião marcada com o diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), Qu Dongyu.