O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), anunciou o lançamento da pré-candidatura à presidência da República em 2026. O comunicado, feito neste sábado (22/2) por meio das redes socias, revela que o evento será em 4 de abril, no Centro de Convenções de Salvador.
"Conto com vocês nessa caminhada por um país mais justo, próspero, seguro e forte! Vamos juntos”, escreveu chefe do Executivo goiano no X.
Caiado manifestou várias vezes sua intenção concorrer à Presidência da República em 2026. Durante as eleições municipais do ano ado, ele fez campanha por todo o país para candidatos de direita, pavimentando o caminho como pré-candidato ao Palácio do Planalto.
No início mês, chegou a anunciar que a pré-candidatura ocorreria em março. Na ocasião, em entrevista ao Correio e a outros veículos de comunicação, o governador de Goiás afirmou que “dia 28 de março será o pré-lançamento da minha candidatura à presidência, em Salvador, na Bahia. Lá, vou receber o título de cidadão baiano e dar partida à minha pré-candidatura”, declarou, acrescentando que, após 28 de março, começará com as campanhas aos finais de semana em todo o país.
Caiado concorrerá a eleição presidencial pela segunda vez, visto que disputou as eleições de 1989. À época ele obteve 488.893 votos (0,72% do total dos votos) e não conseguiu concorrer no segundo turno. Fernando Collor foi o candidato eleito na ocasião.
Saiba Mais 135an
-
Política Desembargador defende o uso de IA no Judiciário, sem que substitua o magistrado
-
Política STF forma maioria para manter indulto em penas de até 5 anos
-
Política Silvio Almeida é intimado para depor na próxima semana sobre acusação de assédio
-
Política Moraes determina suspensão da plataforma Rumble em todo Brasil
-
Política Justiça Eleitoral condena Marçal e o torna inelegível por oito anos
-
Política 'Estamos defendendo nossa soberania digital', diz advogado da empresa de Trump que processa Alexandre de Moraes