José ‘Pepe’ Mujica, ex-presidente do Uruguai e uma das figuras políticas mais iradas da América Latina, morreu nesta terça-feira (13/5) devido a um câncer no esôfago. Mujica conquistou respeito não apenas por suas políticas progressistas, mas por seu estilo de vida modesto e palavras cheias de humanidade e sabedoria.
Felipe Neto – gravou um vídeo sarcástico anunciando candidatura à presidência do Brasil – homenageou o ícone da esquerda no X (antigo Twitter): “Hoje o mundo perdeu um dos maiores líderes de sua história. Vá em paz, Pepe Mujica. Sua presença física pode ter acabado, mas seus ensinamentos ficarão por muito, mas muito tempo.”
Por mais que diversas homenagens tenham sido feitas ao símbolo da justiça social, algumas pessoas de direita usaram as redes sociais para difamar Mujica. "A quantidade de gente de extrema direita XINGANDO Pepe Mujica no dia de sua morte. Não conhecem o trabalho dele. Não sabem o que ele fez, falou e ensinou”, declarou Felipe.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
“Foi um dos homens mais humildes e simples da história. Os caras odeiam sem saber quem é, sem saber NADA", acrescentou o influenciador.
Saiba Mais 135an
-
Diversão e Arte Festival de Cannes proíbe nudez e volume no tapete vermelho
-
Diversão e Arte Como Meghan Trainor mudou a letra de ‘All About That Bass’
-
Diversão e Arte Netflix anuncia início das gravações da quarta temporada de Lupin
-
Diversão e Arte Cinebiografia de Ney Matogrosso, Homem com H será exibido no Cine Brasília
-
Diversão e Arte O relato de Bebe Rexha sobre uma perda gestacional
-
Diversão e Arte O relato de Bebe Rexha sobre uma perda gestacional