O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB-SP), acompanhado da segunda-dama, Lu Alckmin, presenteou o papa Leão XIV com uma camiseta do Santos. Ele participou da cerimônia de posse do pontífice, no Vaticano. Alckmin está representando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na agenda.
Nas redes sociais, o vice-presidente publicou um vídeo ao lado de cardeais brasileiros e do arcebispo Paul Richard Gallagher, responsável pelas relações internacionais da Santa Fé — que é a cúpula do governo da Igreja Católica, chefiada por Leão XIV.
“Hoje, tive a oportunidade de me encontrar com nossos estimados cardeais brasileiros e com o arcebispo Paul Richard Gallagher, que cuida das relações internacionais da Santa Sé. Por seu intermédio, entreguei uma camisa do Santos de presente à Sua Santidade. Afinal, o peixe é um símbolo cristão e um símbolo campeão!”, escreveu no X.
Na ocasião, Alckmin entregou ao arcebispo Paul Gallagher um presente ao papa Leão XIV, uma camiseta do time de futebol Santos, time do coração do vice-presidente.
Saiba Mais 135an
-
Política Nikolas recusa sugestão de Valdemar de mudar domicílio eleitoral
-
Política STF suspende parcialmente ação penal contra Alexandre Ramagem na trama golpista
-
Política Advogado usa gravação de IA para em audiência e é repreendido por juiz
-
Holofote Declarações públicas do papa Leão XIV não citam nem Lula nem Bolsonaro; vídeos foram criados com IA
-
Mundo As mensagens de Lula durante a despedida de Pepe Mujica