O casuar, a ave mais perigosa do mundo, é nativa da Oceania, de Papua Nova Guiné, em partes da Austrália e da Indonésia.
Imagem de xiSerge por PixabayCom plumagem escura, um 'chifre' quadrado, cabeça colorida com dois barbilhões no pescoço e pernas compridas, não tem nenhuma outra ave no mundo que se assemelhe a ela
Assim como os pinguins, nessa espécie também são os machos que chocam os ovos. As fêmeas costumam colocar de quatro a oito ovos e os filhotes nascem com pelagem marrom listrada.
Reprodução/redes sociaisO casuar vive de 20 a 40 anos e estima-se que existam entre 20 a 50 mil indivíduos dessa espécie no mundo. O motivo? Ele não tem predadores naturais, a maior ameaça a sua sobrevivência, é o ser humano.
Imagem de Mary Bettini Blank por PixabayA ave mais perigosa do mundo é frugívera, ou seja, sua alimentação é composta por frutas, insetos e pequenos vertebrados como anfíbios e répteis.
Imagem de Angela por PixabayO casuar tem um temperamento que é considerado agressivo, se precisar se proteger. Pelo fato de a ave ser grande e forte, pode causar danos sérios após o ataque. As garras podem medir até 12cm
Imagem de S. Nagel PixabayPara se defender, podem correr ou avançar sobre a ameaça ou presa. Além disso, existem registros de que os casuares nadam e saltam.
Imagem de Anja Schröder por PixabayDe maneira silenciosa, podem correr a quase 50km/h e usando o 'chifre quadrado' para empurrar a vegetação.
Imagem de Storme Kovacs por Pixabay