Flipar

Maria Bethânia dá bronca em equipe e Ed Motta detona cantora: 'Não estudou música'


A revolta da cantora Maria Bethânia com sua equipe em um show realizado no Rio de Janeiro tem dado o que falar na web.

Por Flipar
reprodução/Instagram

O episódio ocorreu no sábado (15/03), na Farmasi Arena, que fica na Zona Oeste do Rio. O show fazia parte da turnê com Caetano Veloso.

Flickr Carolina Mendonça

A cantora reclamou do som durante a interpretação da música 'As Canções Que Você Fez Pra Mim', afirmando que o retorno do áudio estava cheio de chiados e atrapalhando sua performance.

reprodução

“Para mim está um horror, só tem chiado no meu ouvido. Não é absolutamente o som que eu estava cantando. Quer me desafiar, ficaram zangados comigo ontem no ensaio por que eu briguei', disparou.

reprodução

E ela continuou: 'Eu sinto muito, mas é uma vergonha, no Rio de Janeiro, a gente voltar e acontecer isso'.

reprodução

“Não dá para cantar. E acabou. Chama Caetano para fazer o final do show. Não posso fazer um solo se eu não tenho voz, gente. É uma vergonha, no Rio de Janeiro, a gente tocar e acontecer isso. Deselegância”, concluiu Bethânia.

reprodução

A turnê, que percorreu mais de 10 cidades em 18 shows, foi um sucesso de público e crítica, com ingressos esgotados e uma receita estimada em 150 milhões de reais. O último show está marcado para 22 de março, em Porto Alegre.

divulgação/Fernando Young

Nesta segunda-feira (17/03), Ed Motta resolveu opinar sobre o ocorrido e detonou a atitude da cantora baiana.

reprodução/instagram

'Um problema no palco que é recorrente na carreira dela [Maria Bethânia]. É sabido a forma como ela trata os músicos, os colaboradores, todos', disse o músico.

montagem/reprodução instagram

'Eu nunca tive problema com meus músicos, nunca. Nenhum músico que trabalhou comigo', continuou Ed Motta.

reprodução/redes sociais

Em seguida, Ed Motta critica o fato de ter visto a plateia aplaudindo Bethânia depois da bronca: 'Uma pessoa que não sabe tocar nem piano. Não sabe harmonia, não estudou música, nada.'

reprodução/instagram

'Eu sei tocar piano, eu estudei música. Mas, infelizmente, não tenho o respeito necessário no país do feijão e do futebol', concluiu.

montagem/reprodução instagram

Nascido em 17 de agosto de 1971, no Rio de Janeiro, Ed Motta é cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor musical.

divulgação/Jorge Bispo

Descendente de uma família com forte tradição musical, Ed Motta é sobrinho do lendário Tim Maia, um dos maiores nomes da música popular brasileira.

flickr - WOMEX

Ele iniciou sua carreira nos anos 1980 como vocalista da banda Conexão Japeri, com a qual lançou o hit 'Manuel'.

flickr - LookinaRt

Ao longo dos anos, Motta se consolidou como um artista talentoso e eclético da música brasileira, explorando gêneros como o jazz fusion, R&B, soul, rock progressivo e até mesmo a música erudita.

reprodução

Essa está longe de ser a primeira vez que Ed Motta se envolve em uma polêmica por conta de suas opiniões públicas.

Divulgação

Em novembro/24, o cantor interrompeu sua apresentação durante o festival Rock The Mountain, no Rio de Janeiro, e demitiu um de seus funcionários ainda em cima do palco.

montagem/reprodução instagram

Após um erro técnico, Motta disparou: “Você está fora, cara. Este é o último show que você faz”. Na ocasião, muitos fãs vaiaram a atitude do músico.

montagem/reprodução instagram

Em outros momentos, ele já criticou artistas como Ivete Sangalo, Criolo e Raul Seixas. Sobre este último, disse que ele 'era uma p*** de uma m**** e ruim pra cara*** musicalmente'.

reprodução

Em 2015, durante uma turnê pela Europa, Ed Motta criticou brasileiros que iam aos seus shows e disse que não falaria português depois de pedidos dos fãs: 'O mundo inteiro fala inglês. Não é possível que o imigrante brasileiro não saiba um básico de inglês'.

reprodução

Em 2024, durante uma live no Instagram, Motta chamou de 'burro' os ouvintes de hip-hop e 'inteligentes' pessoas que escutam músicas do gênero clássico e jazz.

reprodução/x

Veja Mais