'Te amo muito, irmã, mas mulheres trans não são uma ameaça à sua feminilidade. Você é realmente muito rica e lendária para continuar falando a mesma coisa repetidamente', disse Banks, em uma postagem no X.
'O verdadeiro problema do mundo são os crimes contra crianças. Os adultos vão ser quem eles querem ser e dormir com quem eles querem', acrescentou a rapper.
Banks citou um irmão trans que sofreu abusos da mãe, levando a traumas e tentativas de suicídio, defendendo que o desconforto com o corpo 'é uma questão espiritual, não mental'.
'As pessoas podem assumir que você, que escreve livros sobre magia e coisas esotéricas, seria capaz de compreender e entender como os estados de consciência variam em um ser humano', escreveu a cantora.
Recentemente, Banks também fez críticas a Katy Perry e Madonna, enquanto elogiava músicas novas de Lady Gaga.
Nem mesmo os brasileiros ficaram fora dos comentários da rapper. Em outubro/23, ela disparou contra Anitta: 'Ninguém gosta de você. Você é feia [...] Você tem essa 'vibe' de terceiro mundo”.
'Ok, Brasil, qual é carreira que está flopando nos Estados Unidos e que paga robôs para vir até à minha página falar m**** de alguma aspirante do terceiro mundo? Eu não sei se ela quer ser a JLo ou a Shakira. Não sei quem ela quer ser', completou Banks.
Os comentários de brasileiros no perfil de Banks vieram depois que ela criticou o jogador Neymar por conta da participação dele numa campanha da marca 'Skims'.
'Ele não, Kim, é muito magro. Ele não tem 'mala' grande, não estrague tudo, irmã', comentou Banks na postagem em que o brasileiro aparece de cueca.
Depois de disparar contra Neymar e Anitta, Banks fez postagens em seu Instagram chamando os brasileiros de “malditos ratos sujos”.
“Não, de verdade, como América, podemos por favor colocar um firewall (dispositivo de segurança de rede) contra o Brasil?”, disparou a americana.
A americana ainda pediu para que o o à internet dos brasileiros fosse cortado: “E esses filhos da p*** não deveriam ter o à maldita Internet. Eles não deveriam ter o para ver o que diabos está acontecendo na América. Coloque firewall”.
No X, internautas lembraram de várias personalidades brasileiras que já receberam cutucadas da rapper, como Ludmilla, Pablo Vittar, Linn da Quebrada e até Ciro Gomes!
Mas afinal, quem é Azealia Banks? A rapper norte-americana tem 32 anos e nasceu em Manhattan, Nova York, no dia 31 de maio de 1991.
A cantora perdeu o pai quando ainda tinha dois anos, por conta de um câncer de pâncreas. Ela e as duas irmãs mais velhas foram criadas pela mãe, no Harlem.
A rapper ficou conhecida em 2011, quando ficou em primeiro na “Cool List” da tradicional revista New Musical Express - NME.
Em 2012, o EP “1991” da rapper foi citado pela revista TIME como um dos melhores álbuns do ano.
Apesar de fazer parte da comunidade LGBTQIA+ — a rapper já declarou ser bi —, Banks já se envolveu em diversas polêmicas e foi até acusada de não gostar de pessoas que se relacionam contra outras do mesmo gênero.
Banks não compra briga só com brasileiros e já arrumou treta com personalidades do próprio país, como Beyoncé, Cardi B e Nicky Minaj.
'Se ela quiser nos ajudar, ela calará a boca e deixará a nova vanguarda das mulheres negras surgir, em vez de roubar de nós', declarou Banks em 2016, em referência ao disco “Lemonade”, lançado por Beyoncé.