Lançado com grande expectativa e com Rachel Anne Zegler (foto) e Gal Gadot como atrizes principais, o filme arrecadou apenas US$ 43 milhões em seu fim de semana de estreia nos EUA, muito abaixo das projeções.
Com orçamento superior a US$ 250 milhões, a produção sofre para se pagar e já é considerada uma das maiores decepções da nova leva de remakes em live-action do estúdio.
A má recepção crítica, mudanças polêmicas no roteiro e a rejeição de parte do público por declarações feitas pela protagonista Rachel Zegler ajudaram a pavimentar o caminho para o desastre comercial.
Mas os bastidores também têm seu próprio drama. As tensões entre Rachel Zegler e Gal Gadot, que interpreta a Rainha Má, explodiram nas redes e chegaram ao Oscar 2025.
As duas atrizes subiram juntas ao palco, mas mal trocaram olhares - o clima frio foi notado por todos. A distância entre as duas reflete desentendimentos anteriores: Zegler fez críticas políticas envolvendo a Palestina que desagradaram Gadot, israelense e ex-militar.
Além de Gadot, outras celebridades já se manifestaram pró-Israel publicamente, como Amy Schumer, Ashley Tisdale, Jamie Lee Curtis (foto) e Natalie Portman, a cantora Madonna, o ator Mark Hamill e a socialite Kris Jenner.
Em março de 2025, Zegler compartilhou diversas postagens nas redes sociais comemorando o lançamento do filme e homenageando colegas de elenco e equipe técnica. No entanto, fãs notaram que Gal Gadot não foi mencionada ou incluída em nenhuma das fotos.
Gal Gadot é israelense. Nasceu na cidade de Petah Tikva e foi criada na cidade vizinha de Rosh HaAyin, no Distrito Central de Israel. Diferente de Zegler, ela já é experiente em produções de Hollywood. Vamos conhecer mais sobre sua antagonista, então?
Nascida em Hackensack, Nova Jersey, em 3 de maio de 2001, Rachel Anne Zegler é atriz e cantora que tem vivido uma ascensão em Hollywood nos últimos anos.
De ascendência colombiana e polonesa, ela se destacou desde jovem em produções teatrais escolares e em sua comunidade, desenvolvendo uma paixão por atuar e cantar.
O estrelato de Zegler começou quando ela respondeu a um anúncio de casting aberto no X para o papel de Maria em 'Amor, Sublime Amor', de 2021.
Com apenas 17 anos na época, Zegler foi escolhida entre mais de 30 mil candidatas, impressionando o diretor Steven Spielberg com sua poderosa voz e presença de palco.
A escolha para interpretar Maria, um papel icônico que já foi interpretado por Natalie Wood na versão de 1961, foi um marco em sua carreira, colocando-a imediatamente no radar de Hollywood.
Sua atuação foi aclamada pela crÃtica, rendendo-lhe diversos prêmios, incluindo o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia ou Musical.
Em 2023, a atriz participou de dois blockbusters. Em 'Shazam! Fúria dos Deuses', ela interpretou a deusa Anthea (foto). Além disso, interpretou Lucy Gray Baird em 'Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes'.
Em 2024, a atriz estrelou o terror teen 'Y2K'. Na trama, Dois amigos do ensino médio decidem ir à última grande festa na véspera do Ano Novo de 1999. Porém, quando o relógio bate meia-noite, coisas estranhas acontecem.
A atriz também dublou a personagem principal no longa de animação da Netflix 'Enfeitiçados', que estreou em novembro de 2024.
Apesar da polêmica com Gadot, nas redes sociais Zegler usa visibilidade para discutir temas como diversidade, inclusão, e importância da representação na indústria do entretenimento.
Atualmente, a atriz namora o ator Josh Rivera, com quem contracenou em 'Amor, Sublime Amor'. Os dois se conheceram durante as gravações do filme e iniciaram um relacionamento que se tornou público em 2022.
No fim das contas, o que era pra ser um grande sucesso virou motivo de controvérsia. Entre desentendimentos, declarações polêmicas e uma recepção morna do público, Branca de Neve acabou ficando mais marcado pelas tretas do que pela magia.