Artes plásticas

Museu itinerante da exposição ‘Interação Corpo/Som’ chega a Candangolândia

Ônibus-galeria permanece no Museu Vivo da Memória Candanga nesta sexta-feira (16/5) e no sábado (17/5)

Performance do artista Gui da Cei no aniversário de Ceilândia -  (crédito: Taís Catro )
Performance do artista Gui da Cei no aniversário de Ceilândia - (crédito: Taís Catro )

Os artistas brasilienses Gu da CEI e Brida Abajur exibem trabalhos na Candangolândia nesta sexta-feira (16/5) e no sábado (17/5), das 14h às 20h. A exposição faz parte da 2ª Edição do Interação Corpo/Som AIC (Arte Indígena Contemporânea), que, por meio de ônibus adaptado, leva obras de arte a diferentes regiões do Distrito Federal. 

Leia também: ‘Homem-Urubu’, primeiro livro de ficção de Skylab, é ode ao impossível

“Ônibus é mobilidade, aproveitar essa característica e mover, ir ao encontro do público, circular no sentido literal, oferece a possibilidade de frequentar espaços que as exibições normalmente não ocupam”, diz o fotógrafo e um dos curadores da exposição, Dalton Camargos. 

Leia também: CCBB celebra a Semana dos Museus com oficinas gratuitas

O projeto teve início no Museu dos Povos Indígenas, com instalações de Adriane Kariú e Rômulo Barros. Na segunda semana, Gu da Cei, um dos artistas selecionados, celebra oportunidade de aproximação com o público: “Tendo em vista a centralização dos espaços culturais e a precariedade do transporte coletivo, o ônibus-galeria possibilita uma experiência mais próxima com as artes visuais”.

Leia também: Séries do Disney+, 'O urso' e 'Alien:Earth' ganham data de estreia

No Centro Cultural de Samambaia, nos dias 24 e 25 de maio (sábado e domingo) das 14h às 22h, ocorrerá a terceira e última exposição Interação Corpo/Som AIC (Arte Indígena Contemporânea), com as artistas Thalita Perfeito e Silvie Eidam. "Expor no projeto Corpo/Som é oportunidade de experimentar um espaço desafiador, o que é interessante para formação do artista", comenta Brida Abajur.

Serviço

Sexta-feira (16/5) e sábado (17/5), das 14h às 20h, no Museu Vivo da Memória Candanga, na Candangolândia. A exposição é gratuita. 

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

 

JP
postado em 16/05/2025 11:01 / atualizado em 16/05/2025 14:12
x