DISPUTAS

Rival do Corinthians na Sul-Americana, Huracán avança no Argentino

Triunfo veio com gol ainda na primeira etapa do jogo em Santa Fe

Triunfo veio com gol ainda na primeira etapa do jogo em Santa Fe -  (crédito: Foto: Divulgação/CA Huracán)
Triunfo veio com gol ainda na primeira etapa do jogo em Santa Fe - (crédito: Foto: Divulgação/CA Huracán)

Adversário do Corinthians pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana, o Huracán vive momento de reabilitação na temporada. Após ar por quatro jogos sem vitória, o Globo vem de três triunfos e um resultado de igualdade. Sendo que, na partida mais recente, a equipe de Parque Patrícios superou o Rosario Central, fora de casa, e se colocou na semifinal do Apertura no Campeonato Argentino.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Em razão de melhor campanha na fase classificatória, o Rosario mandou o compromisso no Gigante de Arroyito, na província de Santa Fe. Desse modo, a festa da torcida rosarina foi grande em busca de manter o sonho de um segundo título nacional no intervalo de dois anos. A saber, em 2023, o time faturou a Copa da Liga Profissional.

Todavia, quem terminou o duelo comemorando foi a representação de Buenos Aires, que venceu por 1 a 0, com gol ainda na primeira etapa. César Ibañez teve tempo e espaço para dominar no lado esquerdo e cruzar para a infiltração do meio-campista Walter Mazzantti na grande área. O camisa 10 do Huracán foi de peixinho na bola e estufou as redes do arqueiro Jorge Broun.

Depois de ser o oponente do Corinthians na Sula, o Huracán vai enfrentar o vencedor de Boca Juniors e Independiente na semifinal. O jogo para definir o adversário do Globo acontece às 21h30 (de Brasília), em La Bombonera, nesta segunda-feira (19).

Do outro lado da disputa, o ganhador de Argentinos Juniors e San Lorenzo briga por vaga na decisão contra o qualificado de River Plate e Platense.

RJ
postado em 19/05/2025 12:22 / atualizado em 19/05/2025 13:18
x